Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/pywxs1nvnzk7/public_html/wp-content/themes/Divi2/includes/builder/functions.php on line 6230
Transformação das mamães ou "Mommy Makeover"
11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

A gestação é um momento muito especial para a família, especialmente para a futura mamãe. Ela carrega seu filho no ventre e o alimenta, nutre e faz com que ele cresça forte e saudável para trazê-lo ao mundo. É tanto um milagre da natureza quanto uma tarefa que exige sacrifícios e esforços.

Porém, um dos sacrifícios que a gestante acaba fazendo é o do próprio corpo. O corpo passa a ser dedicado à criação do filho e tudo o que a mulher faz ou deixa de fazer é pensando no bem estar do bebê. Depois do parto, as mudanças são visíveis: o abdômen ficou maior e mais flácido, os seios vão perdendo a sustentação após a amamentação, o contorno do corpo já não é mais o mesmo.

Apesar de nada disso ser tão importante quanto o bem-estar e a saúde de quem amamos, a mudança na aparência incomoda as mulheres e baixa muito suas autoestimas. Por causa disso, surgiu o Mommy Makeover, uma tendência no mundo das cirurgias plásticas.

O que é o Mommy Makeover?

Traduzido literalmente, significa “transformação da mamãe”. É a associação de cirurgias plásticas realizadas por mulheres que passaram por uma gestação e querem recuperar ou aperfeiçoar a forma corporal que sempre tiveram. O corpo pós-parto apresenta muitas alterações em sua forma e volume, além de marcas como estrias e celulites, que incomodam muitas mães.

Os procedimentos mais buscados são a abdominoplastia, com ou sem lipospiração, e mamoplastia, com ou sem implante de silicone. O mais comum é tratar a flacidez dos seios e abdômen com a retirada da pele que ficou flácida, fazer a lipospiração nas gordurinhas localizadas e, por vezes, aumentar e remodelar os seios com próteses mamárias.

Quais são as vantagens?

A transformação das mamães traz muitas vantagens para a paciente. A primeira é a possibilidade de fazer as cirurgias em conjunto e passar por apenas uma internação e recuperação. Os cuidados pós-operatórios podem ser feitos ao mesmo tempo.

Além disso, há a questão da autoestima. Muitas mulheres passam a se ver muito mais como mães do que como mulheres, como se isso fosse algo com a qual deveriam se contentar. A transformação ajuda nessa questão, melhorando o corpo no que for possível e, às vezes, o tornando ainda mais atraente do que antes das gestações.

O apoio da família é muito importante nesse momento. A paciente precisará de muita ajuda na recuperação pós-operatória, porque não poderá fazer esforços. As tarefas da casa e o cuidado com os filhos deverão ser minimizadas ao máximo. É importante ter certeza desse suporte antes de decidir fazer a cirurgia. A família deve pensar no bem-estar da paciente, que já fez tantos sacrifícios e que agora precisa de apoio.

Quais são os cuidados?

Esses são os aspectos que você deve observar ao fazer a Mommy Makeover:

  • A abdominoplastia só pode ser feita após 6 meses do parto e a mamoplastia, 3 meses após o fim da amamentação. Os prazos devem ser respeitados para que a paciente recupere seu peso e normalize a carga hormonal.
  • Combinadas, as cirurgias não devem passar de 5 horas de duração, para não aumentar os riscos para a paciente.
  • É importante que a paciente esteja saudável e dentro do peso indicado para realizar a cirurgia.
  • A paciente deve operar somente quando tiver certeza de que não quer ficar grávida novamente.

A duração dos resultados dependerá do tipo de vida que a paciente leva, quais são seus hábitos alimentares e rotina de exercícios físicos. Antes mesmo de fazer a cirurgia, já é recomendado consultar um nutricionista para seguir uma boa dieta alimentar.

Mesmo que o papel de mãe seja insubstituível, é essencial que a mulher não se esqueça que antes de ser mãe, ela é uma mulher, que merece se sentir linda e plena em toda sua feminilidade.

Venha saber mais sobre a transformação das mamães e outras cirurgias plásticas com o Dr. Eduardo Lange!

Share This