11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

De tempos em tempos a mídia noticia procedimentos estéticos que acabam de modo inverso do que a paciente desejava ao procurar pela cirurgia. Em comum essas ocorrências demonstram que o local e o profissional escolhidos não estavam devidamente preparados para executar procedimento tão complexo.

De olho nessas ocorrências, o programa da Rede Globo de Televisão, Bem Estar, convidou o experiente cirurgião plástico Eduardo Lange para falar sobre o assunto. Confira a seguir os pontos principais apontados na entrevista.

Escolhendo um bom profissional

O primeiro ponto abordado pelo Dr. Lange foi o cuidado que deve haver no momento de selecionar o cirurgião plástico.

O primeiro passo no caminho certo é conversar com amigos e parentes que tenham realizado procedimentos com bons resultados e pedir indicação.  A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mantém informações sobre seus associados, indicando sua formação, experiência e especialização – se o nome não constar entre os profissionais cadastrados, esta não será a melhor opção.

Também é possível efetuar uma pesquisa no Conselho Regional de Medicina, uma vez que processos públicos e má conduta profissional ficam registrados, podendo ser consultados pelo público em geral.

Um bom cirurgião plástico possui experiência e técnica apurada

Todo profissional qualificado busca uma boa formação, atualização constante na área e especializações. Na área da medicina esse preparo é ainda mais delicado, em função de envolver a vida de outro ser humano.

Estima-se que um cirurgião capacitado invista ao menos 11 anos em sua formação, 6 deles na faculdade e mais 5 na especialização escolhida – no caso a cirurgia plástica. Vale ressaltar que ao longo da carreira os bons profissionais continuam a realizar cursos, participar de congressos e simpósios, tudo para manter a essencial atualização e atender da melhor forma possível seus pacientes.

Toda essa experiência já é percebida durante a consulta, através da postura e do conhecimento demonstrados, da clínica utilizada para os atendimentos, e do resultado de intervenções já efetuadas em avaliação minuciosa e presencial.

Somente um cirurgião plástico devidamente treinado pode, por exemplo, utilizar a técnica adequada para conduzir a cânula com maestria e delicadeza durante uma lipoaspiração.

A ética sempre junto à cirurgia plástica

Não é incomum que pessoas levadas pela admiração por uma pessoa pública cuja aparência lhe agrada, dirijam-se ao consultório de um cirurgião e peçam por um procedimento que deixe seu nariz igual ao da atriz de uma novela ou os seios do mesmo tamanho e formato que uma cantora internacional obteve ao colocar próteses mamárias.

O profissional ético e diferenciado analisará o pedido e informará à paciente se é possível ou não realizar o que é solicitado, levando em conta as características da própria paciente e indicando o procedimento que trará os melhores resultados possíveis.

Procedimentos cirúrgicos de ponta têm valor

Uma cirurgia plástica envolve muitos profissionais especializados, equipamentos modernos, estrutura necessária para garantir a segurança do paciente. Obviamente, isso envolve um custo, e se for muito abaixo do que o padrão de mercado, o botão de alerta deve ser ligado.

Ofertas de procedimentos realizados em consultórios ou hotéis não devem nem sequer ser cogitados, pois colocam em risco a integridade física do paciente.

A cirurgia plástica, como qualquer outra cirurgia, envolve riscos que podem ser quase que zerados quando existe a combinação de uma estrutura hospitalar adequada e uma equipe médica qualificada. Somando esses cuidados com um senso estético apropriado à paciente, o desfecho da cirurgia têm tudo para ser um grande sucesso.

Vale lembrar que o vídeo citado no início deste blog post está disponível para que você o assista na íntegra. Disponíveis também estão os profissionais da Clínica Lange. Converse com eles.

CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE AGORA O NOSSO E-BOOK “TENHA UMA BARRIGA E UMBIGO NATURAIS COM A ABDOMINOPLASTIA”

$hw2gc4gkf8

Share This