11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

SILHOUETTE

(Fios de sustentação)

Do que se trata

Tratamento que consiste na incisão de ácido polilático, moldado no formato de fios – que são absorvíveis pelo organismo. Seu objetivo é trazer resultados imediatos no combate às rugas e à flacidez do rosto.

Procedimento

Considerado um método minimamente invasivo, o procedimento consiste na inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea. Isso faz com que os contornos de pescoço, rosto e especialmente da mandíbula sejam redefinidos.

Isso reduz drasticamente as rugas e a flacidez, levanta a sobrancelha e as bochechas, além de fortalecer a produção de colágeno na pele.

A técnica não produz cortes cirúrgicos, podendo ser realizada no próprio consultório – mas em uma sala de procedimento especialmente preparada. O procedimento é feito em 40 minutos, em média, e o paciente é liberado a seguir.

Anestesia

O procedimento é realizado com a aplicação de anestesia local, nos pontos de entrada e saída da agulha.

Cuidados no Pós

Logo a seguir do procedimento, é comum que o local manipulado apresente um leve inchaço ou vermelhidão. Pessoas com peles mais sensíveis também podem apresentar pequenos hematomas, que desaparecem em poucos dias.

Dependendo da natureza da ocupação do paciente, já é possível retomar as atividades do dia a dia em algumas horas ou no dia seguinte. Já a rotina de exercícios físicos, bem como a rotina de tratamentos faciais, deve ser retomada somente após a primeira semana.

Recomenda-se também adiar cirurgias dentárias durante o período inicial de recuperação.

Resultados

Os resultados do procedimento são imediatos: é possível notar a melhora da flacidez da face e do pescoço, o aumento do volume epitelial e a pele fica mais firme e resistente. As rugas finas e marcas de expressão são suavizadas.

Riscos do procedimento

Esse procedimento oferece riscos apenas para pacientes com histórico de alergia ou sensibilidade a biomateriais. Há também a possibilidade de ocorrer uma rejeição do organismo ao material, o que gera a necessidade de retirar os fios antes do tempo previsto.

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This