11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

RINOPLASTIA

(Plástica do Nariz)

• Do que se trata:

A função deste procedimento é melhorar a aparência e a proporção do nariz. Seu objetivo é gerar uma maior harmonia facial e autoestima. Ele também pode corrigir dificuldades respiratórias.

• Procedimento:

Seu cirurgião poderá optar entre dois tipos de técnicas usadas para a rinoplastia: a aberta (exorrinoplastias) ou fechada (endonasal).

A técnica aberta trabalha pequenas incisões na base do nariz, entre as narinas e na parte interna de cada narina. Na técnica fechada, há incisões apenas dentro das narinas.

A cirurgia tem duração média de 2h a 6h, dependendo da extensão do procedimento e se há outras técnicas combinadas. A internação costuma ser o período suficiente para que o paciente se recupere da anestesia.

• Anestesia:

Para este procedimento, o mais usual é o uso da anestesia local com sedação.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

Além de observar rigorosamente todas as prescrições médicas, o paciente deve manter o curativo pelos primeiros 15 dias com o suporte do plástico enrijecido e mais sete dias com o suporte apenas da fita adesiva porosa. Os tampões internos costumam ser usados apenas nas primeiras 24h, sendo retirados no retorno após a consulta.

O desconforto com relação a dor costuma ser bem pequeno e, caso surja, é facilmente contornado com o uso de analgésicos comuns. Já os hematomas tendem a desaparecer no período de 20 dias.

É importante fazer repouso absoluto por sete dias e dormir com a cabeça elevada. É possível retomar lentamente a rotina nos próximos 15 dias. Esforço físico e a rotina de exercícios estão liberados após dois a três meses.

Outros cuidados: evitar a exposição ao sol (especialmente enquanto houver hematomas), abaixar a cabeça rapidamente, assoar o nariz com força e usar óculos sem a devida liberação médica.

• Resultados:

Na maioria dos casos as cicatrizes são imperceptíveis, já que as incisões são pequenas e feitas em locais de pouca exposição.

É possível observar 95% do resultado final em 30 dias – o clico completo de recuperação ocorre entre seis meses e um ano.

• Riscos da cirurgia:

Além dos riscos naturais de todo processo cirúrgico, essa cirurgia pode oferecer riscos como a ruptura de pequenos vasos na região, uma possível assimetria do nariz, dormência ou demais alterações de sensibilidade na pele, possíveis alterações na via aérea nasal que podem interferir na passagem normal de ar pelo nariz, perfuração do septo nasal, entre outros.

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This