11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

NINFOPLASTIA

(Cirurgia Íntima)

• Do que se trata:

Também denominado de Labioplastia, é uma das cirurgias íntimas mais populares e seu objetivo é reduzir os pequenos lábios vaginais.

A cirurgia costuma ser mais indicada para pacientes que apresentam uma hipertrofia dos pequenos lábios. Este quadro se caracteriza pelo tamanho exagerado da pele dos pequenos lábios, fazendo que seu volume ultrapasse o dos grandes lábios e fique mais aparente.

• Procedimento:

A cirurgia envolve a retirada do excesso de pele da região. As suturas são realizadas com fios absorvíveis, dispensando o processo de retirada dos pontos no consultório.

O tempo total dedicado ao procedimento costuma ser de 40 minutos a 1h30. Se tudo correr de acordo durante o procedimento, a paciente pode ser liberada horas após o procedimento, devendo apenas voltar ao consultório para a consulta de retorno pós-cirúrgico.

• Anestesia:

O procedimento costuma ser realizado com o uso de anestesia local e sedação.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

No geral, o pós-operatório é bem tranquilo: a maioria das pacientes sente apenas um leve desconforto, que é facilmente solucionado com o uso de analgésicos leves.

Essa sensação costuma permanecer no local apenas nos primeiros dias. Para minimizar essas questões, é importante observar o repouso prescrito, evitar o uso de roupas apertadas e de tecidos sintéticos ou qualquer atrito no local, além de fazer compressas de gelo para aliviar o inchaço local.

O retorno às atividades do dia a dia costuma ser liberado entre três e cinco dias após o procedimento. As atividades físicas são liberadas após 15 dias, de acordo com a recuperação da paciente, evitando atividades de atrito na região – como ciclismo e andar a cavalo. As relações sexuais devem ser retomadas somente após 30 dias.

• Resultados:

Devido à localização e o tipo de tecido, a cicatriz nos pequenos lábios costuma ser pouco perceptível e ficar escondida nas dobras da pele. Especialmente se o processo de cicatrização ocorrer dentro da normalidade.

O resultado final da Ninfoplastia costuma ser observado a partir do 6º mês, quando o ciclo de cicatrização se completa e o inchaço desaparece. Mas muitas pacientes conseguem notar 80% do resultado final cerca de dois meses depois do procedimento.

• Riscos da cirurgia:

Os riscos desta cirurgia são os mesmos de uma convencional, mas talvez em uma escala menor por conta do tamanho pequeno da área operada.

Os riscos mais comuns incluem hemorragia e alterações com a cicatrização. O risco de infecção existe, mas é contornado com a prescrição de antibióticos no pós-operatório, é de pequena natureza e conta com um tratamento com antibióticos orais.

Inspire-se

Dr.Eduardo Lange,quero muito agradecer por todo seu carinho, dedicação, competência, dignidade e ética. A Clínica Lange realmente nos acolhe e nos tranquiliza desde o primeiro contato com a querida Adelaide.

SIMONE V.

Atendimento e os cuidados com o paciente são excepcionais!

Desde o primeiro atendimento, pré e pós operatório, consultas, …, me senti altamente satisfeita e feliz!


N. TRASSI

Hoje olhando no espelho me dei conta de que já se passaram mais de dois meses que fiz duas cirurgias com o Dr. Eduardo, médico o qual tive a sorte de conhecer.

S. CARVALHO

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This