MASTOPEXIA

(Elevação das Mamas)

• Do que se trata:

Também chamada de lifting de mama, a Mastopexia é a cirurgia que tem como função remodelar os seios através da remoção do excesso de pele. Ela se difere da Mamoplastia Redutora porque retira apenas o excesso de pele – enquanto a primeira remove pele e também partes da glândula mamária.

• Procedimento:

A cirurgia se baseia em incisões determinadas conforme as técnicas escolhidas. O excesso de pele é então removido, permitindo que o mamilo e aréola sejam reposicionados para uma posição superior.

O período total da cirurgia costuma ser de 2 a 3h. E a paciente recebe alta entre 12 a 24h após o procedimento. Isso é determinado conforme a extensão da cirurgia e a recuperação do organismo da paciente.

• Anestesia:

A Mastopexia pode ser feita usando todos os tipos de anestesia. A escolha por um tipo específico é feita através do quadro clínico da paciente e a extensão da cirurgia.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós-operatório:

É importante usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama. Alguns casos podem prever o uso de um dreno, para remover qualquer excesso de sangue e de fluído acumulado após a cirurgia.

O próprio médico já prescreve uma medicação para contornar qualquer dor que surja durante a recuperação, além de antibióticos para afastar o risco de infecções. A maioria das mulheres consegue retomar as atividades regulares após duas semanas.

• Resultados:

O resultado final de sua cirurgia se tornará mais visível ao longo dos meses. As cicatrizes tendem a esmaecer e algumas podem até ficar escondidas na aréola e nas dobras abaixo da mama.

Para garantir resultados mais duradouros, mantenha seu peso e um estilo de vida mais saudável.

• Riscos da cirurgia:

Como em todas as cirurgias, a Mastopexia apresenta riscos – como hemorragia, infecção, cicatrização deficitária, assimetria, perda de sensibilidade, necrose da pele, hematoma ou seroma, trombose venosa, entre outros.

Inspire-se

Dr.Eduardo Lange,quero muito agradecer por todo seu carinho, dedicação, competência, dignidade e ética. A Clínica Lange realmente nos acolhe e nos tranquiliza desde o primeiro contato com a querida Adelaide.

SIMONE V.

Atendimento e os cuidados com o paciente são excepcionais!

Desde o primeiro atendimento, pré e pós operatório, consultas, …, me senti altamente satisfeita e feliz!

N. TRASSI

Hoje olhando no espelho me dei conta de que já se passaram mais de dois meses que fiz duas cirurgias com o Dr. Eduardo, médico o qual tive a sorte de conhecer.

S. CARVALHO