11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

(Prótese de Silicone)

• Do que se trata:

O procedimento tem como objetivo ampliar ou recuperar o volume mamário – resultante de uma perda excessiva de peso, após o período de amamentação ou que seja uma condição congênita – com o auxílio de implantes.

• Procedimento:

A cirurgia consiste na realização de incisões para a colocação das próteses. O posicionamento e tamanho das incisões são determinados de acordo com o tipo de implante, o volume pretendido e o tipo físico da paciente.

A cirurgia dura entre 1h30 a 2h. E o período de internação costuma ser de 24 a 48h.

• Anestesia:

Esta cirurgia costuma ser realizada com o uso de anestesia local com sedação ou peridural. A anestesia geral pode ser usada apenas em alguns casos específicos ou quando o procedimento é combinado com outras técnicas.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

É comum que a paciente sinta um pouco de dor e inchaço por algumas semanas. É importante evitar pegar peso e levantar os braços acima da altura dos ombros nos primeiros 30 dias.

No geral, as pacientes podem retornar às atividades normais em aproximadamente 3 a 7 dias. Já o retorno às atividades físicas deve se dar por volta de 30 dias após o procedimento.

• Resultados:

Os resultados do procedimento para aumento de mama são visíveis imediatamente – mas é importante lembrar que sempre há um certo inchaço no período imediato após à cirurgia. Com o tempo, esse inchaço cede, o que já permite visualizar parcialmente o resultado final, que é visualizado em até seis meses.

• Riscos da cirurgia:

A cirurgia oferece riscos como qualquer procedimento cirúrgico, como cicatrizes desfavoráveis, sangramento, infecção, má cicatrização das incisões, alterações de sensibilidade da mama ou do mamilo, contratura capsular, enrugamento da pele sobre o implante, acúmulo de líquido (seroma), trombose venosa profunda, necrose dos tecidos, complicações cardíacas e pulmonares, entre outros.

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This