Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/pywxs1nvnzk7/public_html/wp-content/themes/Divi2/includes/builder/functions.php on line 6230
Dermolipectomia Coxas | Clínica Lange - Cirurgia Plástica
11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

DERMOLIPECTOMIA COXAS

• Do que se trata:

Este procedimento cirúrgico tem como função remodelar as coxas, retirando o excesso de pele flácida e, em alguns casos, a gordura localizada na região. O resultado é uma aparência mais lisa e com contornos mais proporcionais.

É um procedimento bem popular entre pacientes que tiveram uma grande perda de peso – especialmente aqueles que passaram por uma cirurgia bariátrica.

• Procedimento:

O lifting é realizado através de incisões de tamanhos diversos. Nos casos em que a flacidez se apresenta apenas junto à zona da virilha, a incisão é realizada nas dobras naturais do corpo, o que ajuda a tornar as cicatrizes mais discretas e imperceptíveis.

O procedimento pode ser associado a outros procedimentos, como a lipoaspiração, para os casos de bolsões de gordura localizada na área operada.

A cirurgia tem duração média de 2h a 3h e o paciente fica internado entre 12h e 24h para observação.

• Anestesia:

Esta cirurgia costuma ser realizada com o uso de anestesia peridural com sedação ou geral.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

Os pontos externos são retirados entre cinco e sete dias após a cirurgia, em uma consulta de retorno com o seu médico.

É comum observar um inchaço na região, além de algumas manchas arroxeadas – que somem com o passar do tempo. Para amenizar esse quadro e também garantir bons resultados, o paciente deve usar meias ou cintas de compressão por um mês e fazer sessões de drenagem linfática assim que for liberado pelo médico.

O desconforto costuma ser mínimo e pode ser controlado facilmente com analgésicos comuns, que serão prescritos após o procedimento.

O paciente pode retornar às atividades habituais entre duas e três semanas após o procedimento.

• Resultados:

É possível visualizar os resultados quase imediatamente após o procedimento. Mas o resultado final só será realmente notado alguns meses, quando todo o inchaço desaparecer – cerca de seis meses.

O tamanho das cicatrizes está relacionado ao volume de pele que será retirado no procedimento – elas podem ficar tanto escondidas nas dobras naturais do corpo como se estenderem até os joelhos. É fundamental evitar expor-se ao sol para que as cicatrizes não escureçam e fiquem mais aparentes.

Para garantir uma boa duração dos resultados, é importante que o paciente mantenha uma alimentação saudável e mantenha uma rotina de exercícios assim que o médico der a liberação.

• Riscos da cirurgia:

Além dos riscos habituais que toda cirurgia oferece, este procedimento pode causar dormência ou alterações de sensibilidade na pele da área operada, assimetria, deiscência (reabertura de uma ferida previamente fechada), necrose no tecido adiposo, entre outros.

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This