11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

BLEFAROPLASTIA

(Plástica das Pálpebras)

• Do que se trata:

Esta cirurgia tem como objetivo a correção e melhoria do aspecto das pálpebras superiores, inferiores ou de ambas. Dessa forma é possível proporcionar um olhar mais descansado e rejuvenescido para a área dos olhos.

• Procedimento:

As incisões são pensadas de forma ocultar o máximo possível as cicatrizes nas próprias estruturas naturais da região das pálpebras.

A cirurgia costuma ser realizada em ambiente hospitalar e tem duração média de 1h a 2h. O paciente fica internado para observação em um período de 12h a 24h.

• Anestesia:

A escolha pela anestesia para este procedimento costuma ser, na maioria dos casos, a anestesia local com sedação.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

Para garantir uma boa recuperação, o paciente deve manter repouso relativo, evitando movimentações bruscas e em excesso nos primeiros dois dias. É importante também manter a cabeça elevada, com o suporte de travesseiros ou almofadas.

A maior parte do inchaço tende a desaparecer entre duas a quatro semanas. Já os pontos são removidos entre o 2º e o 5 º dia, no consultório médico.

O retorno às atividades normais pode ser liberado entre uma a duas semanas, conforme a natureza das funções do paciente.

• Resultados:

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecem após um ano – mas já é possível visualizar 80% dos resultados após as duas primeiras semanas.

É fundamental evitar a exposição ao sol enquanto houver hematomas na pele e, depois desse período, exposição moderada sempre com o uso do protetor solar, para a manutenção dos resultados. Ingerir bastante água, manter a pele hidratada corretamente e não fumar complementam estes cuidados.

• Riscos da cirurgia:

Além dos riscos de todo procedimento cirúrgico, a Blefaroplastia também oferece riscos como visão embaçada ou temporariamente prejudicada, olhos secos, dificuldade de fechar seus olhos, dormência e alteração de sensibilidade da pele, descoloração da pele e inchaço, entre outros.

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This