11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Bichectomia

• Do que se trata:

Esta cirurgia plástica envolve a retirada total ou parcial das “bolas de Bichat”: duas bolsas de gorduras localizadas nas laterais da boca do paciente, entre o maxilar e a mandíbula. O objetivo é reduzir o volume da parte de baixo do rosto, afinando o contorno facial.

• Procedimento:

Quando o procedimento é feito isoladamente, sem ser associado a outros procedimentos, a incisão é feita na parte interna da boca e as bolsas de gordura são parcialmente removidas – raramente a operação retira-as totalmente.

Caso o procedimento seja realizado em conjunto com outra cirurgia, como o lifting facial, utiliza-se uma incisão já programada para realizar a remoção.

A cirurgia dura em média 1h a 1h30 e, caso tenha sido feita sob anestesia local, o paciente apenas permanece para observação por algumas horas.

• Anestesia:

Quando realizada sem ser associada a outras técnicas ou procedimentos, é possível fazer uso de anestesia local com sedação.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós operatório:

O pós-operatório costuma transcorrer de forma tranquila. O inchaço comum em todo pós-operatório pode ser aliviado com o uso de compressas de água fria. É importante evitar expor-se ao sol enquanto houver inchaço e equimoses. E usar protetor solar após esse período.

Por conta das cicatrizes, recomenda-se evitar o consumo de alimentos e bebidas cítricas, para evitar qualquer desconforto.

É possível retornar às atividades do dia a dia em uma semana. A rotina de atividades físicas deve ser retomada entre 20 a 25 dias ou conforme orientação médica.

• Resultados:

A cicatriz é imperceptível, por fica escondida na parte interna da boca – na parte superior das bochechas, próxima aos dentes molares superiores. Os resultados podem ser vistos assim que o inchaço cede.

• Riscos da cirurgia:

Além dos riscos comuns a qualquer procedimento cirúrgico (como sangramentos, infecção, alergia ao material de sutura e dos curativos, entre outros), a Bichectomia pode gerar lesões no ducto parotídeo e aos ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura da boca).

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This