11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

ÁCIDO HIALURÔNICO

(Preenchimento Faciais)

Do que se trata

A substância, que é encontrada naturalmente no organismo humano, atua no preenchimento do espaço entre as células, mantendo a pele lisa, com elasticidade e bem hidratada.

As aplicações de ácido hialurônico são indicadas quando o organismo deixa de produzir ou passa a produzir em menor quantidade, causando rugas e ressecamento.

A versão injetável é aplicada no contorno do rosto, lábios (para contorno e aumento de volume), nos sulcos naso-labiais (conhecidos como bigode chinês), sulco naso-jugal (olheiras) e rugas faciais.

Outra técnica utiliza a substância para dar mais volume em determinadas áreas do rosto: região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto.

Procedimento

O ácido hialurônico pode ser aplicado através do uso de microcânulas, que garante ao paciente mais segurança e conforto durante a aplicação.

O procedimento é rápido e costuma ser realizado no próprio consultório ou clínica. O paciente é liberado logo após o procedimento.

Anestesia

O procedimento é simples e rápido, permitindo o uso da anestesia local.

Cuidados no Pós

Pacientes com peles mais sensíveis podem ter um certo inchaço ou ficar com algumas manchas roxas temporárias. Por isso é aconselhável fazer compressas frias na área onde o preenchimento foi realizado e repetir pelos dois dias seguintes.

A medicação para dor é dispensável e as atividades cotidianas, como trabalho ou estudos, estão liberados no mesmo dia ao procedimento. Já as atividades físicas mais intensas devem ser evitadas nas primeiras 24h. Depois disso, estão liberadas.

Resultados

Os resultados para a pele são inúmeros e podem ser visualizados quase que imediatamente: a aparência ganha um ar mais rejuvenescido e hidratado, o preenchimento dos lábios e outras áreas é percebido na hora.

A substância permanece no organismo pelo período médio de seis meses a dois anos, dependendo da reação de cada paciente.

Riscos do procedimento

A aplicação da substância na pele traz riscos apenas quando o procedimento não é feito por um profissional competente, não é feito da forma adequada ou quando o produto é de procedência e qualidade duvidosas.

Após a aplicação, alguns pacientes podem apresentar reações adversas, como: edema, descoloração ou sensibilidade no local da injeção, eritema transitório, dor, prurido ou hematomas (manchas arroxeadas).

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This