11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

ABDOMINOPLASTIA

(Cirurgia do Abdômen)

 

• Do que se trata:

Cirurgia que remove o excesso de gordura localizada e de pele na região do abdômen, além de restaurar os músculos enfraquecidos ou separados na região.

Já pessoas que apresentam uma área menor de flacidez recebem a indicação para uma mini abdominoplastia, um procedimento menos extenso, que dispensa o reposicionamento do umbigo.

A técnica não é indicada no tratamento de obesidade, mas é uma solução para os casos de pacientes que apresentaram uma perda excessiva de peso após a cirurgia bariátrica e de mulheres passaram por uma gestação e estão em busca da antiga forma física.

• Procedimento:

A cirurgia começa com uma incisão horizontal feita na área entre a linha do púbis e do umbigo. O formato e a extensão da incisão serão de acordo com o nível de flacidez e excesso de pele a serem corrigidos.

A cirurgia é finalizada com o uso de suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes para fechar as incisões. A cirurgia dura entre 2 a 3h e o período de internação costuma ser de dois a quatro dias.

• Anestesia:

É possível utilizar anestesia geral, local, epidural ou peridural nestes procedimentos. O que determina a escolha é a extensão da cirurgia, técnica escolhida e o histórico médico do paciente. Assim como casos em que o procedimento é associado a outras técnicas, como a lipoaspiração.

A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

• Pós-operatório:

É importante manter o repouso durante os primeiros 10 dias, dormir sempre de barriga para cima, andar com o tronco curvado e usar a cinta de compressão até o fim do período indicado pelo médico.

Observe a medicação prescrita, que tem como objetivo manter qualquer dor ou desconforto sob controle, além de afastar o risco de infecções. Os pontos costumam ser removidos pelo cirurgião em torno do 8º dia.

O retorno às atividades pode ser liberado entre três a 15 dias após à cirurgia, conforme a recuperação de cada paciente e a extensão do procedimento.

• Resultados:

Com relação à cicatriz, o resultado é de acordo com o tipo da técnica escolhida: a cicatriz é proporcional à remoção necessária de pele em excesso.

O resultado final pode ser observado por volta do 6º mês após à cirurgia. Pacientes com muito excesso de pele, flacidez e estrias podem apresentar resultados diferentes de quem tem uma pele mais firme e sem estrias. Acesse e baixe o e-book Tenha uma barriga e umbigo naturais com a abdominoplastia”

• Riscos da cirurgia:

A Abdominoplastia pode apresentar riscos como o surgimento de cicatrizes espessas e salientes, pele extra nas bordas da cicatriz, feridas que não cicatrizam, hematomas, dormência ou dor abdominal e/ou na perna, cólicas abdominais, problemas respiratórios, sangramento excessivo, trombose, infecções e reação alérgica ao anestésico (raro nos dias de hoje). Leia alguns depoimentos de pacientes.

• Conheça a Clínica:

Um ambiente confortável para uma consulta rica em detalhes, conheça os pilares do nosso trabalho, nossa estrutura e muito mais. Acesse aqui.

A abdominoplastia recupera a confiança da mulher com o seu próprio corpo, baixe aqui o e-book “Tenha uma barriga e umbigo naturais com a abdominoplastia”

Clique na imagem abaixo para baixar o e-book!

 

Clínica Lange - Cirurgias Plásticas

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA O DR. EDUARDO LANGE.

Share This