11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Se você tiver um excesso de pele que lhe incomoda nas pálpebras, se as bolsas palpebrais lhe dão um aspecto de inchado, se você pende a cabeça para trás para enxergar melhor, se acha que o contorno dos seus olhos está envelhecido, e até para maquiar os olhos já está difícil, ou se lhe perguntam com alguma frequência se você dormiu bem (pois está com uma aparência cansada), a resposta é SIM: você se beneficiaria muito da
blefaroplastia.

“Os pacientes que têm indicação de operar as pálpebras me perguntam: “Dr., você acha mesmo que eu deveria fazer? Respondo: Sem dúvida, pois você não imagina o quanto terá de melhora após essa cirurgia…”

Principais vantagens da blefaroplastia para a saúde e para a estética

Uma blefaroplastia bem realizada não será percebida por aqueles que conhecerão o paciente após a cirurgia, e aqueles que já o conhecem, notarão a melhora da aparência de forma natural, sem alteração no contorno dos olhos. Muitas vezes, somente uma blefaroplastia bem feita já faz toda a diferença num rosto mais maduro, mesmo que a pessoa não faça uma cirurgia de rejuvenescimento facial, como um lifting.

“Sendo o pós-operatório tão tranquilo, e a recuperação em menos de uma semana, não vejo porque as pessoas devam privar-se de ter essa melhora na aparência, isto é, esta cirurgia é uma das melhores no
quesito relação custo benefício”.

A cirurgia de pálpebras é extremamente delicada, por isso não é para qualquer cirurgião. Alguns conceitos sobre esta cirurgia evoluíram muito nas últimas décadas. Por exemplo, a remoção das bolsas de gordura, no passado removidas sistematicamente, hoje devem ser feitas somente em casos estritamente necessários. Notamos que a retirada das bolsas, a curto prazo, até pode ter uma aparência agradável, entretanto, a longo prazo, o que se vê é o encovamento dos olhos, com um envelhecimento precoce dessa região.

“Ao contrário de eliminar as bolsas, o que faz mais sentido é realizar o reposicionamento das mesmas, e/ou fortalecer os tecidos que as suportam, e não simplesmente removê-las”.

A conduta na pálpebra superior não mudou: remove-se a pele em excesso e bolsinhas de gordura (se aumentadas) no canto do nariz, e nada mais. O diferencial de uma cirurgia de pálpebra bem indicada e bem executada é na pálpebra inferior; nela é que o cirurgião mostra sua habilidade e experiência. Na pálpebra inferior, o conceito mais atual é o “no touch”, ou seja, remover somente a pele que está em excesso, sem descolar a pele (“pinch-skin technique”) da pálpebra da musculatura. Quanto menos traumatizar as estruturas anatômicas desta região, quanto menos bolsa remover, melhor.

“Olhos que perderam o contorno amendoado e/ou que foram ficando arredondados depois da blefaroplastia, provavelmente ficaram assim pois os conceitos acima não foram observados.”

*Dr. Eduardo Lange H. tem uma a expertise muito confortável com a cirurgia de pálpebra, proporcionando rejuvenescimento e uma melhora da auto estima, com naturalidade e longevidade de resultado.

Baixe também o e-book “Tenha uma barriga e umbigo naturais com a abdominoplastia”

Dermolipectomia Abdominal

Share This