11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Qual paciente não gosta de se sentir bem, não é mesmo? Com o passar dos anos e o aparecimento das primeiras marcas do tempo no rosto, esse desejo pode se tornar ainda maior, criando a necessidade de buscar formas de manter a autoestima em alta. Nessa hora, são diversos os procedimentos que podem ser adotados; mas se tratando de marcas de expressão, por exemplo, a primeira coisa que vem à cabeça é a aplicação do Botox.

Ganhando popularidade primeiro entre as celebridades, o método rapidamente encantou o público em geral, inclusive o masculino, que busca o rejuvenescimento de forma rápida e prática. É a ciência aliada à estética, a seu favor. Portanto, se você quer entender melhor como o Botox pode dar um “upgrade” na sua autoestima, continue conosco até o final desse post.

O que é o Botox e para que ele serve?

Na verdade, o famoso Botox que conhecemos nada mais é do que a marca que foi registrada nos Estados Unidos para que a Toxina Botulínica Tipo A pudesse ser utilizada na estética; por isso é tão comum vermos o nome do produto escrito com letra maiúscula. Essa toxina é extraída da bactéria Clostridium botulinium. O Botox foi criado utilizando a forma purificada dessa toxina, o que permite que seja aplicado em pequenas doses sem causar absolutamente nenhum dano à saúde do paciente.

Os benefícios do Botox à sua autoestima vão muito além do rejuvenescimento facial; o Botox também pode combater a hiperidrose, que é o excesso de suor, através de aplicações nas áreas mais atingidas, como mãos e axilas, e até mesmo tratar enxaquecas, espasticidade, seqüelas de paralisia facial, e etc.

Como é feita a aplicação do Botox?

Outro motivo que faz com que o Botox seja tão querido, além dos resultados que proporciona, é a sua forma de aplicação: é rápida, mínimo desconforto, e permite que o paciente retorne aos seus afazeres logo em seguida.

O Dr. Eduardo explica como é a aplicação: “é necessário apenas 30 minutos para que a toxina seja injetada no músculo através de micro agulhas, finíssimas; o processo é praticamente indolor porque usamos um anestésico tópico eficiente; recomendamos não fazer atividade física no dia da aplicação, ficar o mais relaxado possível, não massagear área tratada, e somente deitar a cabeça quando for dormir à noite”.

O resultado aparece de forma gradativa após 2 dias e dura em torno de 5 a 6 meses.

Muito importante: o Botox bem feito proporciona um resultado natural! Quando o resultado aparenta artificial, exagerado, é porque foi mal aplicado ou mal indicado. A distribuição dos pontos de aplicação também é fundamental, ou seja, não basta injetar aleatoriamente nas regiões; cada ponto específico receberá uma dose adequada. “O limite entre uma pálpebra caída (complicação por má aplicação) e uma elevação discreta e jovial das sobrancelhas (efeito desejado, aplicação correta) é muito tênue”, alerta o Dr. Lange.

Outras informações sobre o Botox

Existem alguns mitos sobre o Botox, porém se você realmente quer melhorar sua autoestima, confira mais essas informações abaixo:

  • O Botox não paralisa o músculo; ele apenas relaxa a musculatura para que as marcas de expressão fiquem atenuadas e as feições mais suaves. Não tenha receio: basta procurar um profissional de confiança e declinar de preços muito baratos (por toxina botulínica de qualidade baixa ou muito diluída) e médicos que não sejam cirurgiões plásticos ou dermatologistas;
  • Mesmo sendo mais utilizado para amenizar rugas e marcas de expressão, o Botox possui outras finalidades: tratar hiperhidrose (suor excessivo), enxaqueca, tratar os “cordões” no pescoço (músculo platisma espástico), prevenir rugas precoces, e etc. Assim, está indicado para homens e mulheres, em faixas etárias diversas. Sua aplicação, contudo, deve ser feita somente com a recomendação de um especialista;
  • Não há maiores contraindicações para o uso do Botox, apenas aquelas observadas para qualquer outro produto, que impedem alérgicos ou pacientes com história de hipersensibilidade de usarem a toxina botulínica. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também devem aguardar o momento certo para se submeter à aplicação.

São muitos os benefícios que o Botox pode proporcionar para a sua autoestima, tanto em rejuvenescimento e leveza de expressões, quanto em ganho de tempo, uma vez que não atrapalha em nada o seu dia-a-dia. Quer saber mais e conversar com um especialista sobre o assunto? Entre em contato agora mesmo e aproveite para conhecer nosso site e agendar uma visita.

“Tenha uma barriga e umbigo naturais com a abdominoplastia”

Dermolipectomia Abdominal

Share This