11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Se você é mulher, certamente já ouviu falar da bananinha ou banana fold, aquela gordurinha ou dobrinha de pele incômoda que se instala na área logo abaixo do sulco do bumbum e que parece impossível de ser removida, não é mesmo?

Pois acredite, o problema, que atinge mulheres dos mais diferentes tipos físicos, tem solução. Vem entender melhor o que é a bananinha, como ela surge e o que é possível fazer para exterminá-la de vez!

Afinal, o que é a bananinha?

A bananinha nada mais é do que um acúmulo de pele ou gordura na região abaixo dos glúteos que têm como causa mais comum as alterações nas fibras de colágeno na pele.

O problema, que pode sofrer variações de volume de um lado para o outro do corpo, é provocado por uma série de questões, como o sedentarismo, alimentação desequilibrada, mudanças hormonais, fatores genéticos, tabagismo ou mesmo a passagem natural dos anos, que provoca uma diminuição nas fibras de colágeno.

Por tudo isso, a bananinha pode surgir até mesmo em mulheres magras, ainda que o problema seja menos frequente entre aquelas que adotam hábitos saudáveis, como a adoção de uma dieta equilibrada, livre do excesso de açúcar, alimentos processados e frituras e a prática regular de exercícios físicos.

Investir em atividades aeróbicas, como corrida, bicicleta e natação e, principalmente, na musculação, é uma ótima medida para evitar que o excesso de gordura e flacidez se instalem e, consequentemente, que a bananinha apareça.

Dê atenção especial aos exercícios multiarticulares de membros inferiores, como agachamento, stiff, levantamento terra e afundo, que trabalham bastante os músculos das pernas e do bumbum.

É possível se livrar da bananinha?

Embora sejam essenciais para mulheres que desejam manter-se em forma e levar uma vida com mais saúde e bem-estar, dieta e exercícios físicos, por si só, não costumam eliminar a bananinha quando o problema já se instalou.

No entanto, existem procedimentos e técnicas que podem atuar como coadjuvantes ou mesmo exterminar de vez a bananinha. Abaixo, você vai conhecer alguns dos mais comuns. No entanto, é sempre bom lembrar que para descobrir o mais adequado para o seu caso, é fundamental buscar um cirurgião plástico de sua confiança.

Ele é o profissional indicado para avaliar a composição da bananinha — se há, por exemplo, predominância de pele ou de gordura — e o seu histórico médico para só então fazer a indicação correta.

Criolipólise

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o tratamento estético não-invasivo usa baixas temperaturas para congelar e destruir as células de gordura, que são expelidas naturalmente pelo corpo depois.

Em geral, a criolipólise é um tratamento coadjuvante capaz de eliminar até 30% de gordura em uma ou no máximo duas sessões. Embora a partir do 10 dia já seja possível notar a diferença, o resultado final poderá ser observado cerca de 90 dias após a sessão.

Radiofrequência focada

Diferente do que acontece na criolipólise, a radiofrequência focada ajuda a eliminar a gordura localizada por meio do aquecimento da pele e da musculatura, o que rompe as membranas das células de gordura e possibilita a sua eliminação.

Além disso, o calor emitido pelo aparelho contrai as fibras de colágeno e estimula sua produção, o que ajuda a deixar a pele mais firme. O número de sessões pode variar bastante de uma paciente para outra, mas em geral os resultados podem ser observados já na primeira aplicação.

Lipoescultura

De longe o procedimento mais indicado para quem quer eliminar de vez a bananinha, a lipoescultura oferecer resultados efetivos e seguros no combate ao problema.

Sim, pode parecer estranho enxertar gordura em um local onde há… gordura. No entanto, se a bananinha é provocada pelo excesso de pele com gordura localizada logo abaixo, a lipoescultura preencherá essa região, desfazendo a dobra e deixando o bumbum com um aspecto uniforme.

Ao contrário do que muita gente imagina, uma lipoaspiração nessa região poderia acentuar ainda mais o excesso de pele, que ficaria sem a sustentação do preenchimento da gordura, piorando o problema.

Para garantir bons resultados na lipoescultura, no entanto, é essencial escolher uma clínica com uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes nesse tipo de procedimento. Dessa maneira, você tem a certeza de se ver livre da bananinha com total segurança!

Gostou de saber como combater essa indesejada gordurinha embaixo do bumbum? Então conheça agora mesmo a Clínica Lange e tire duas dúvidas!

Share This