11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Além de combinar perfeitamente com bebidas quentes e programas mais intimistas, dias frios são também uma oportunidade perfeita para cuidar melhor da sua beleza e autoestima. Fazer uma cirurgia plástica no inverno traz uma série de vantagens para quem deseja chegar à estação mais quente do ano satisfeita com aquilo que vê no espelho e acelerar a recuperação.

Entenda melhor!

5 motivos para fazer sua cirurgia plástica no inverno

1. A recuperação é mais rápida

Ao fazer uma cirurgia plástica no inverno você tende a reter menos líquido e a sofrer menos com os inchaços e edemas que costumam ser bastante comuns em quem se submete a esse  tipo de procedimento.

Com isso, a recuperação acontece de maneira mais ágil e você pode retomar suas atividades normais mais rapidamente.

2. A menor exposição ao sol favorece a cicatrização

Como nessa época do ano você vai estar naturalmente menos exposta ao sol e com roupas que protegem mais a pele, as chances de que as cicatrizes deixadas pelo procedimento fiquem manchadas ou escurecidas caem drasticamente.

De qualquer maneira, a recomendação é a mesma em qualquer época do ano: no pós-operatório, evite expor-se ao sol no período indicado pelo cirurgião plástico e, sempre que precisar sair de casa, capriche no filtro solar e em outras medidas de proteção do sol, como chapéus, viseiras e óculos escuros.

3. A temperatura garante maior conforto no pós-operatório

Outra grande vantagem de fazer sua cirurgia plástica no inverno é que as baixas temperaturas garantem maior conforto no pós-operatório. Isso porque é bastante comum que após alguns procedimentos seja necessário usar cintas e sutiãs específicos para essa etapa, que podem incomodar bastante nos dias de verão.

Com o tempo mais ameno, é possível utilizar esse tipo de acessório com mais tranquilidade do que em dias quentes e, principalmente, com mais discrição.

Em palavras simples, roupas que cobrem mais o corpo deixam você mais à vontade durante a recuperação e evitam a exposição desnecessária de edemas e cicatrizes que podem deixá-la desconfortável.

4. Há mais tranquilidade para fazer repouso

Realizar sua cirurgia plástica no inverno também ajuda você a manter o repouso necessário após esse tipo de procedimento.

Diferente do que acontece no verão, as baixas temperaturas são um convite para ficar relaxada, curtindo um bom filme na cama ou no sofá, o que garante maior tranquilidade para que seu organismo se recupere.

Quando você passa mais tempo tranquila, sem movimentação excessiva ou movimentos bruscos, os vasos sanguíneos se dilatam menos e a retenção de líquidos é menor. Resultado: em menos tempo, você vai estar mais bem disposta para retomar suas atividades normais com total segurança.

Para pacientes que possuem filhos, é possível aproveitar ainda as férias escolares do meio do ano. Com a agenda menos atribulada pelos compromissos diários dos pequenos, fica mais fácil fazer essa pausa tão necessária para obter os melhores resultados da cirurgia plástica.

5. Permite que você esteja recuperada para o verão

Praia, piscina, reuniões com os amigos… O verão é um convite para as atividades ao ar livre e com roupas que deixam o corpo naturalmente mais à mostra, não há como negar.

Por isso, quando você opta por fazer sua cirurgia plástica no inverno, consegue contar com tempo suficiente para estar totalmente recuperada e curtir  a estação mais quente do ano.

Isso porque até a chegada do verão, além de ter cumprido o período de repouso determinado pelo médico, você terá tido tempo de sobra para eliminar o inchaço e poderá usufruir dos resultados finais da cirurgia plástica.

É importante ainda que você tenha em mente que mais importante que a estação do ano escolhida para realizar a cirurgia plástica é o profissional que vai executá-la. Antes de tomar a decisão final, certifique-se de que o médico escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem ampla experiência na realização do procedimento.

Além disso, certifique-se de que o profissional conta com uma clínica com infraestrutura completa para atender os pacientes no pré e pós-operatório e realiza a cirurgia plástica em hospitais com credibilidade no mercado. Lembre-se sempre que sua segurança deve vir em primeiro lugar!

Gostou de saber mais sobre as vantagens de fazer sua cirurgia plástica no inverno? Então aproveite para se informar melhor sobre procedimentos estéticos no nosso blog! OU agende agora a sua consulta!

Share This