11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cinco intervenções estéticas mais procuradas são as de implante de silicone dos seios, lipoaspiração, abdominoplastia, mastopexia (feita para “levantar’ os seios) e mamoplastia redutora.

E se no início da década de 2000 a preferência era por seios fartos, nos últimos anos a tendência é buscar a naturalidade. Dois exemplos famosos são a atriz americana Scarlett Johansoon, que diminuiu os seios naturais, e a cantora inglesa Victoria Beckham, que tirou o silicone justificando que seios pequenos combinavam melhor com seu novo estilo de vida.

Independente do desejo de cada paciente (aumentar ou reduzir os seios) em relação ao volume das mamas, o fato é que apenas um profissional capacitado poderá indicar o que é melhor para cada paciente.

Cirurgia Plástica e qualidade de vida

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Eduardo Lange, em participação em programa de TV, “é aconselhável a redução das mamas quando o volume excessivo passa a ser um incômodo nas suas atividades cotidianas”.

Dr. Lange salientou também que a mamoplastia redutora só poderá ser feita após a puberdade (quando o peito terá atingido o volume definitivo), e que nenhuma intervenção está isenta de riscos. Portanto, uma cirurgia plástica começa com a escolha de um profissional qualificado. Entre as dicas para selecionar um cirurgião capacitado estão: indicação por parte de amigo ou parente que já tenham realizado a cirurgia com resultados positivos; consulta à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (tanto para procurar, como para consultar indicações). Também averiguar se o médico possui certificações é uma boa indicação de experiência.

A Redução das Mamas (mamoplastia redutora)

A mamoplastia redutora consiste em remover o excesso de tecido mamário (glandular, gorduroso, e pele) para atingir um volume mais proporcional ao corpo e aliviar o desconforto associado a mamas excessivamente grandes.

Seios desproporcionalmente volumosos podem causar incômodo físico e emocional às pacientes, desde a privação de atividades esportivas e momentos de lazer, influenciar na escolha do vestuário, e afetar momentos de intimidade.

Embora a redução de mama seja frequentemente realizada para tratar casos de gigantomastia, mesmo as mulheres com o tamanho exagerado dos seios podem buscar a redução como um procedimento estético.

Vale lembrar também que é comum homens procurarem pelo procedimento quando tem um desenvolvimento excessivo da glândula mamária, a chamada ginecomastia. Porém, é um procedimento completamente diferente da mamoplastia redutora.

Assista a íntegra da entrevista e saiba mais sobre redução de seios

Sabemos o quanto a qualidade de vida está relacionada ao conforto em relação ao próprio corpo, inclusive com o aspecto dos seios. Mas os resultados desejados só podem ser obtidos com a ajuda de um cirurgião plástico de confiança e competência.

Se você perdeu essa entrevista altamente esclarecedora, vale a pena conferir. Além do resumo aqui apresentado, você terá acesso a muitas outras informações. Inclusive podendo conhecer os vários tipos de prótese, em tamanho e formatos diferentes, e saber quais as principais técnicas usadas para esse tipo de cirurgia.

Depois de ver a reportagem, entre em contato com a Clínica Lange e converse com a equipe.

 

Share This