11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

A cena é comum: a paciente sonha em fazer uma cirurgia plástica, mas considera os valores praticados por cirurgiões plásticos de ponta altos, até que descobre alguém que realiza o procedimento por um preço muito mais baixo e fica tentada a experimentar.

Afinal, vale a pena arriscar?

Acredite: além de não obter os resultados desejados, a economia pode acabar colocando em risco a sua saúde, e até a sua vida. Sem falar no ótimo resultado, que é a motivação para procurar a cirurgia plástica. A composição do valor de uma cirurgia plástica qualificada envolve itens de importância vital, mas que muitas vezes não são notados por quem está em busca da realização de um sonho. A interessada fica focada no preço baixo, e esquece que não existe mágica: qualidade e segurança tem valor.

Entenda melhor cada um desses fatores e saiba porque, em se tratando de cirurgia plástica, o barato pode sair caro demais.

Afinal, do que é composto o orçamento de uma cirurgia plástica?

Para poder compreender o valor final de uma cirurgia plástica é importante analisar tudo que ele engloba. Veja só:

1. Honorários do cirurgião plástico

A “expertise” do especialista escolhido é um dos componentes mais importantes do valor de uma cirurgia plástica. Para obter bons resultados e garantir a sua segurança, é fundamental realizar o procedimento com um profissional altamente qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com bastante experiência na cirurgia que você deseja fazer. Quanto mais titulações, especializações, atualizações em congressos e simpósios, melhor. É mais uma forma do cirurgião se colocar acima da média, ser um cirurgião plástico de ponta.

Profissionais experientes, com boa reputação e que realizam um trabalho sério costumam estar com a agenda sempre movimentada e praticar preços de mercado, condizentes com os mais de 10 anos dedicados aos estudos e com a extensa prática profissional que os permite realizar um trabalho de excelência.

Além disso, sua experiência pode ser facilmente atestada por diversos depoimentos de pacientes satisfeitas com os resultados obtidos. Por isso, é importante pesquisar bem antes de sentir-se tentada a escolher um médico apenas pelo preço baixo.

2. Outros profissionais envolvidos no procedimento

Na hora de pensar sobre os valores que compõem uma cirurgia plástica, é importante que você considere também que ela não é realizada somente pelo especialista.

Os custos relativos ao restante da equipe médica – para que o procedimento transcorra em total segurança – também precisam ser considerados. É o caso, por exemplo, do anestesista.

Aqui, se aplica a mesma lógica do cirurgião plástico: profissionais experientes, capacitados e com agenda cheia não cobram preços abaixo do mercado. Além disso, procedimentos de maior porte, como a abdominoplastia, ou cirurgias combinadas, por exemplo, vão exigir equipes médicas mais numerosas, o que também precisa ser considerado ao compor o orçamento da cirurgia plástica.

3. Materiais diversos

Outro item importante na composição do preço de uma cirurgia plástica – e que nem sempre é considerado pelos pacientes – são os diversos materiais utilizados para sua realização.

Anestesia, componentes cirúrgicos, medicamentos, meias de compressão e massageadores de pernas, implantes mamários de primeira linha,  malhas cirúrgicas, manta térmica, entre outros, entram na composição do preço e precisam ser de alta qualidade.

4. Hospital

Por fim, também entra na composição do orçamento da cirurgia plástica o hospital escolhido para sua realização. É fundamental que o procedimento seja realizado somente em hospitais com unidade de terapia intensiva, com toda a infraestrutura necessária para uma cirurgia segura.

Afinal, embora imprevistos não sejam comuns em cirurgias bem indicadas e conduzidas, eles podem acontecer. Nesses casos, contar com uma infraestrutura hospitalar impecável é algo que não se pode abrir mão.

Desconfie de profissionais que cobram mais barato por operar em locais de infraestrutura deficitária. É da sua segurança que estamos falando, do seu corpo, da sua saúde.

Cirurgia plástica: a importância de um bom planejamento

Se para fazer uma cirurgia plástica sem correr riscos é preciso desconfiar de preços muito abaixo daqueles praticados do mercado, isso significa que ela não está ao alcance de todos?

Não. Isso porque a realização desse sonho exige um bom planejamento financeiro. Por isso, o ideal é que você comece a se organizar desde já para conquistar seu objetivo. Confira algumas dicas:

  • anote em uma planilha todos os seus gastos por um mês. Você pode se surpreender como pequenos valores do dia a dia têm um impacto grande no seu orçamento;

  • veja se há gastos que podem ser eliminados ao menos temporariamente: diminuir o número de idas semanais a restaurantes ou ao cabeleireiro, pode ajudar você a alcançar seu sonho mais rapidamente;

  • estipule um valor mensal a ser poupado e abra uma poupança específica para esse fim. Assim, você não fica tentada a usar o valor em outras despesas;

  • verifique se o seu banco não possui uma linha de crédito para cirurgias plásticas. O procedimento é cada vez mais comum e muitas vezes essa pode ser uma solução para você parcelar o valor a juros baixos.

Como você pôde ver, na hora de pesquisar valores de cirurgia plástica, não se deixe guiar pelo preço mais baixo. Planejar-se financeiramente e optar por profissionais capacitados e uma ótima infraestrutura são essenciais para quem quer garantir bons resultados e total segurança. Não existe mágica: entregar uma cirurgia plástica segura e de alto resultado por um preço baixo é impossível. Ou reduz na equipe médica, ou reduz na qualidade dos produtos médicos, ou opera em local barato…ou reduz em todos estes quesitos.

E então, gostou de saber mais sobre valores de cirurgia plástica ?…e porque optar pelo profissional que cobra mais barato não é uma boa ideia? O melhor negócio em cirurgia plástica não é fazer a cirurgia pelo preço mais baixo; é você ter um ótimo resultado, e com segurança. Se você está se planejando para realizar o procedimento, conheça a Clínica Lange e agende sua consulta!

Share This