11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Desde que o Dia Internacional da Mulher foi criado, no início do século XX, muita coisa mudou no que diz respeito ao papel das mulheres no mundo. Diferente do que acontecia naquela época, a mulher moderna tem ocupado cada vez mais um espaço que lhe é de direito na sociedade.

No entanto, se há algo que pouco se modificou nesse período é o desejo que todas elas têm de sentirem-se bonitas. A eterna busca por estar bem consigo mesma segue intacta – e ainda bem! Afinal, gostar daquilo que se vê refletido no espelho é essencial para quem busca uma vida equilibrada e feliz.

Conciliando múltiplos papéis

Se é fato que o desejo de se cuidar não diminuiu ao longo dos anos, também é verdade que ele precisou dividir espaço com uma série de outros fatores.

Afinal, a mulher moderna quer sim se sentir bonita, mas também quer ter uma carreira de sucesso, um relacionamento amoroso gratificante, filhos, fazer uma pós-graduação, viajar…

Para dar conta de tudo isso, é preciso estar com corpo e mente em harmonia. Cuidar de você em todos os aspectos, da aparência à saúde mental, é essencial para poder dar conta de tantas atribuições sem descer do salto. Conheça algumas dicas!

4 dicas para a mulher moderna ter uma vida mais equilibrada e feliz

1. Alimente-se melhor

Com a correria do dia a dia, é fácil acabar apelando para os fast foods para poder dar conta de múltiplas tarefas. No entanto, é importante fazer uma pausa, ainda que curta, para comer bem e garantir uma vida mais saudável.

Além de provocar reflexos no funcionamento do seu organismo, uma alimentação desregrada também afeta o seu bem-estar, deixando-a indisposta e sem pique para as tarefas cotidianas. E isso é exatamente o oposto do que você está buscando, não é mesmo?

Para garantir mais disposição não é preciso investir em dietas muito rígidas ou complexas. Priorize no cardápio diário com frutas, verduras, legumes e carnes magras e deixe para ocasiões especiais o açúcar, a farinha branca e a gordura.

Além disso, não abra mão de se hidratar: beber no mínimo 2 litros de água por dia ajuda você a sentir-se mais ativa, já que a falta de água no organismo provoca cansaço e sonolência.

2. Pratique atividades físicas

A prática de exercícios físicos não tem a ver apenas com a busca de um corpo perfeito. Atividade física é também sinônimo de saúde, já que ajuda você a manter-se longe da obesidade, contribui para a manutenção da sua massa muscular e preserva a sua flexibilidade.

Além disso, os exercícios físicos deixam você mais bem disposta para encarar a maratona de atividades típicas da mulher moderna e provocam sensação de bem-estar, já que ajudam a liberar endorfina, hormônio ligado ao prazer.

Em um primeiro momento, o mais importante não é a intensidade da prática, mas a sua regularidade. Encontre uma atividade com a qual se identifique e procure praticar no mínimo 3 vezes por semana, por 30 minutos.

3. Faça pausas para você

Sim, você adora estar com as crianças, quer fazer um jantar especial para o marido e precisa entregar um relatório para o chefe para garantir uma promoção no final do ano e fazer aquela viagem dos sonhos.

No entanto, se você quer chegar lá em boa saúde física e mental, entenda que por mais atribuições que tenha, de vez em quando é preciso desacelerar e fazer uma pausa para você.

Encontrar um tempinho para se cuidar ajuda a mandar o estresse para longe, diminui a ansiedade e deixa você “recarregada” para voltar a enfrentar a maratona. Nesse período, faça algo que lhe dê prazer. Pode ser dar uma volta no shopping, fazer aquele procedimento estético que você vive adiando ou mesmo ver um filme no cinema: o importante é que seja algo para você!

4. Busque a sua melhor versão

Encontrar alternativas que ajudem você a recuperar ou fortalecer a autoestima é uma das melhores dicas para quem busca uma vida mais feliz e equilibrada. Pessoas com a autoestima em dia têm mais facilidade para lidar com desafios e não se deixam abater facilmente diante das dificuldades, o que as coloca no caminho certo para alcançar seus objetivos.

Já aquelas que estão com a autoestima prejudicada, ao menor sinal de dificuldade sentem que nasceram para fracassar e entram em círculo vicioso de autodepreciação e desesperança. Por isso, não abra mão de fazer o que for necessário para se amar mais e cuidar do seu capital mais precioso: você!

Nesse cenário, a cirurgia plástica surge como uma grande aliada para ajudá-la a eliminar aquelas imperfeições que tanto a incomodam, como aquele excesso de gordura no abdômen que deixa você insegura na hora de colocar uma blusa mais justa ou aquela flacidez que restou da gravidez e a impede de usar um biquíni na praia.

O mais importante é cuidar da sua aparência sem desejar atingir a perfeição, mas buscando a sua melhor versão, e garantir que nada prejudique sua saúde mental ou a impeça de demonstrar todo seu potencial.

Esses pequenos ajustes fazem uma diferença enorme no seu dia a dia, restauraram a autoconfiança e estimulam uma vontade ainda maior de se cuidar. Afinal, você merece, e não só no Dia das Mulheres, mas todos o dias!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância de cuidar da sua aparência para a sua saúde física e mental, acompanhe outras postagens do blog da Clínica Lange para obter mais informações úteis sobre beleza feminina!

Share This