Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/pywxs1nvnzk7/public_html/wp-content/themes/Divi2/includes/builder/functions.php on line 6230
FUMAR ENVELHECE A PELE - Clínica Lange
11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Tratamentos de pele que podem ajudar fumantes inveterados.

Acompanhe a participação do Dr. Eduardo Lange no Portal Terra.

FUMAR ENVELHECE A PELE.

Tabagismo acelera o surgimento de rugas e estimula flacidez.

Este ano, no Congresso de Verão da Academia Americana de Dermatologia, o papel do tabagismo no envelhecimento cutâneo foi bastante discutido. Trabalhos científicos realizados, sobretudo, em gêmeos fumantes e não fumantes, identificaram o cigarro como um fator determinante para o surgimento de rugas e flacidez na pele. A combinação do efeito causado pelo cigarro com aqueles causados pela exposição solar e também com o envelhecimento natural torna a situação cada vez pior com o passar dos anos.

Por que isso acontece? A dermatologista Tatiana Villas Boas Gabbi, do Zahra Spa & Estética, responde: “Na pele dos fumantes, a produção das fibras que dão firmeza à pele (colágeno e elastina) é diminuída. Além disso, há um aumento das enzimas que digerem a substância que dá sustentação às células, levando também à degradação das fibras citadas anteriormente”.

Segundo a médica, o cigarro ainda promove uma diminuição dos níveis de antioxidantes no sangue e estimula a liberação de íons superóxidos pelas células de defesa, os leucócitos. Tudo isso favorece o surgimento de lesões celulares que podem se tornar irreversíveis, causando uma aceleração importante do envelhecimento natural da pele.

Cuidados de um fumante
Menos mal que atualmente existem tratamentos que minimizam o problema. Entretanto, não acabam de vez com ele. A dermatologista afirma que cosméticos antiage, alimentação balanceada, proteção solar diária, boa hidratação, muita água e procedimentos estéticos para aumentar a produção de colágeno devem fazer parte da rotina de um fumante.

Hoje, algumas clínicas oferecem, inclusive, tratamentos voltados especificamente para melhorar a pele dos tabagistas inveterados. Na clínica de beleza Lange, do cirurgião plástico Eduardo Lange, por exemplo, há uma longa terapia estética indicada para  para amenizar os estragos do cigarro no rosto, colo e pescoço. As sessões duram uma hora e 30 minutos e custam 140 reais.

Inicialmente, os procedimentos ocorrem duas vezes por semana (durante quatro semanas), depois passam para sessões mensais, trimestrais, semestrais até chegarem a sessões anuais. Primeiro se higieniza a pele da face, pescoço e colo com princípios ativos com base calmante e clareadora. Depois se esfolia a pele com sementes clareadoras e suaves. Na próxima etapa, acontece a tonificação com ativos antiage e nutritivos. Em seguida, é aplicada uma massagem potencializadora, energizante e com efeito de lifting. Também são utilizadas também máscaras antirradicais livres. As sessões terminam com a aplicação de filtro solar.

Serviço
www.zahra.com.br
www.clinicalangecom.br

Da Latta Especial para o Terra

Fonte: Sua Pele, Portal Terra

Share This