11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Causar uma boa impressão no ambiente de trabalho é um grande diferencial para se destacar na carreira, conquistar novos clientes e até receber uma promoção. Um estudo realizado pela Universidade de Chicago afirma que mulheres que cuidam da aparência ganham mais.

Porém, a pesquisa afirma que a beleza física e os cuidados pessoais não possuem ligação direta, ou seja, o resultado está relacionado em estar bem vestida, bem arrumada e principalmente se sentir bem consigo mesma.

Cuidar da aparência melhora sua carreira

Autoconfiança, percepção de competência e maior sociabilidade, são alguns dos requisitos que fazem com que algumas mulheres também se destaquem na área profissional.  Cuidar de si mesma, consequentemente a deixa mais segura para que ela se sinta bem apresentável e pronta para encarar reuniões e até mesmo pedir aquele merecido aumento para o chefe.

Como a autoestima interfere na carreira

Ligada diretamente com o valor que damos a nós mesmos, a autoestima é uma das causas que influenciam no salário de um profissional. Mantê-la elevada transmite empatia e segurança, sendo um fator fundamental para o sucesso em sua carreira. E, por outro lado, a baixa autoestima pode fazer com que a mulher se sinta incapaz de controlar situações do dia a dia, pois está relacionada com fatores físicos e psicológicos, além de torná-la desmotivada e sem coragem para se impor.

E quando pensamos em baixa autoestima e cuidados com a aparência, muito se fala sobre as cirurgias plásticas. Toda mudança física é, antes de tudo, uma transformação psicológica, um ajuste que muitas vezes vem com uma força de reparação para o seu verdadeiro eu.  As mudanças no corpo e até mesmo a melhora de questões inestéticas, tem um grande poder no emocional de cada paciente. Mulheres que se sentiam frustradas, com dificuldade de socializar, podem encontrar na cirurgia plástica uma nova motivação.

Benefícios em realizar uma cirurgia plástica além dos cuidados com a beleza e estética

Um dos maiores poderes de uma cirurgia plástica é a descoberta de uma forte confiança em si mesmo e sentir o impacto que ela irá promover na sua vida. Se submeter a um procedimento cirúrgico vai além da transformação física; falamos de transformação de personalidade, conquistas e resgate do amor próprio. Ao se sentir bem consigo mesma, o seu cérebro promove uma espécie de blindagem que afasta os problemas relacionados à autoimagem,  como depressão,  insegurança e ajuda até em recuperação de doenças.

Corrigir imperfeições com procedimentos cirúrgicos podem variar desde cirurgia de pálpebras, lipoaspiração, prótese de mama, lifting facial, ou também os procedimentos estéticos como preenchimento facial (ácido hialurônico), botox, peeling facial, entre outras, onde a paciente poderá ter uma visão mais positiva de si mesmo.

Saiba mais sobre os procedimentos estéticos, resultados e todos os detalhes para atender seus desejos e necessidades.

É válido lembrar que toda cirurgia envolve riscos e que a paciente precisa estar consciente dos limites impostos pelo cirurgião plástico. No entanto, só é recomendado realizar algum tipo de cirurgia caso algo realmente te incomode, e não para agradar terceiros. A aparência, por si só, não sustenta a carreira de ninguém. Competência e inteligência emocional vêm sempre em primeiro lugar. O ideal mesmo é conseguir transmitir empatia, segurança, e sinais positivos no seu trabalho. O que vale é se sentir bem com você mesma, cuidar dos detalhes, e se atentar às atitudes que favorecem a sua carreira.

E você, se interessou pelo assunto? Agende uma consulta com o Dr. Eduardo Lange e tire suas dúvidas.

Share This