11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

O fascínio de finalmente conquistar um abdômen definido, com um umbigo lindo e natural, é o que convence muitas mulheres a se submeter à abdominoplastia.

Muitas destas pacientes tiveram uma grande perda de peso e sofrem com a chamada “barriga em avental”. Já outras passaram por gravidez e sonham recuperar – ou até melhorar – a aparência anterior do abdome.

Seja qual for a motivação, a abdominoplastia é uma ótima solução para mulheres que estão em busca de um abdome mais firme e tonificado.

Elas estão cientes da extensão da incisão horizontal, realizada ao longo da parte inferior do abdômen. Porém, a cicatriz ficará escondida pelo biquíni e calcinha, e nas mãos de um cirurgião caprichoso, fica quase imperceptível.

Mas um detalhe é fundamental para exemplificar a diferença entre um procedimento bem-sucedido ou não: se a paciente apresenta o umbigo lindo no final.

Se esta é uma de suas preocupações envolvendo a abdominoplastia, siga conosco na leitura deste artigo.

A delicada relação entre a abdominoplastia e um umbigo lindo e natural

Algumas pacientes possuem apenas um pequeno excesso de pele no abdômen; ou desenvolveram uma flacidez na região do abdome inferior (só abaixo do umbigo), devido a idade ou a uma gravidez. Nestes casos, a miniabdominoplastia pode ser a melhor opção.

Menos invasiva que o procedimento convencional, a técnica permite ao profissional deixar o abdômen da paciente mais enxuto sem a necessidade de mexer no umbigo.

Muitas mulheres que se enquadram no perfil descrito no início deste tópico adotam essa opção, já que ela proporciona um período de recuperação menor.

Se este não for o seu caso, o ideal é realizar a abdominoplastia completa. Durante o procedimento, o cirurgião realiza uma pequena incisão ao redor do umbigo, para liberá-lo da pele circundante.

Isso permite ao plástico remover todo o excesso de pele e corrigir o afastamento dos músculos abdominais (diastase dos reto abdominais), tracionando a pele para baixo – garantindo assim um abdômen plano.

Ao fim desta etapa, o umbigo é resuturado num orifício que será feito na pele que foi esticada, exatamente no mesmo local de sempre, ou seja, o umbigo não muda de posição, e sim a pele que foi descolada da aponeurose e tracionada em direção ao pubis.

Quando o procedimento é realizado corretamente, pelas mãos de um especialista realmente habilidoso, a umbilicoplastia atinge resultados bem acima da expectativa.

Tanto que muitas pacientes acreditam que seus umbigos ficaram até mais bonitos do que eram antes da cirurgia! E isto não é uma questão de sorte da paciente: é mérito da técnica de umbilicoplastia utilizada.

Ter esse olho clínico e atento aos detalhes para garantir um umbigo lindo à paciente é uma das etapas mais importantes da realização deste procedimento cirúrgico.

Cuidados pós-cirurgia para garantir um umbigo lindo

Seja a técnica completa ou parcial, a paciente deve observar todas as prescrições e cuidados indicados por seu cirurgião para o pós-cirúrgico.

É fundamental seguir todas as instruções do profissional sobre a rotina de curativos nos dias que se seguem à abdominoplastia.

Neste período, a paciente deve usar uma cinta modeladora cirúrgica, bem como a placa de contenção, se esta for indicada pelo médico.

Seu cirurgião também irá instruí-la sobre como se posicionar da forma correta enquanto está sentada ou deitada, para aliviar qualquer desconforto e garantir os resultados certos.

O ideal é que sua postura seja um pouco curvada, para evitar que a área seja esticada, forçando os pontos e a área de cicatrização. Um diferencial na técnica do Dr. Lange é fixar com dezenas de pontos internos a pele do abdome que é descolada da aponeurose, acelerando esta adesão dos tecidos internos, diminuindo a tensão da cicatriz, e eliminando a necessidade do uso de drenos.

O retorno à rotina ao dia a dia deve se dar de forma lenta e gradual – podendo se estender por um período de duas a quatro semanas.

Neste período, a paciente que deseja garantir um umbigo lindo como resultado deve observar os seguintes cuidados:

  • Manter a região higienizada, garantindo que o umbigo esteja seco e limpo,
  • Seguir uma alimentação leve e balanceada,
  • Fazer a troca dos curativos conforme a orientação do profissional,
  • Evitar qualquer tipo de exposição direta ao sol,
  • Não carregar peso,
  • Usar a cinta cirúrgica e a placa de contenção na maior parte do tempo,
  • Ficar de repouso, principalmente.

Se você deseja saber mais sobre abdominoplastia e o que é necessário para garantir um umbigo lindo, acesse o e-book desenvolvido pelo Dr. Eduardo Lange e sua equipe de especialistas sobre tema.

Share This