11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Que quando realizada por um profissional altamente capacitado, a cirurgia plástica rejuvenesce, ninguém duvida. No entanto, na hora de tomar a decisão, a grande variedade de técnicas e procedimentos pode provocar dúvidas até mesmo em quem já procurou se informar bastante sobre o assunto.

Afinal, quais tipos de cirurgias plásticas são mais indicados para quem quer garantir uma aparência mais jovem e descansada? A partir de que idade eles são recomendados? Será que o resultado vai ficar natural?

Para responder essas e outras questões, elaboramos uma lista com os procedimentos mais indicados para quem está pensando em renovar o visual. Acompanhe a leitura!

Cirurgia plástica rejuvenesce? Confira os procedimentos que provam que sim!

1. Blefaroplastia

Se a ideia é fazer uma cirurgia plástica que rejuvenesce, a blefaroplastia precisa estar no topo da sua lista. O procedimento tem como objetivo eliminar o excesso de pele que se forma na região ao redor dos olhos e deixa o paciente com um aspecto cansado e envelhecido.

Realizada com anestesia local com sedação ou geral, a cirurgia atua nas pálpebras inferiores e superiores e oferece excelentes resultados, que podem ser observados já nas primeiras semanas após a intervenção, quando o inchaço começa a regredir.

O pós-operatório é bastante simples — em geral, o médico recomenda o uso de compressas com soro fisiológico e a administração de pomadas lubrificantes —, o que permite um rápido retorno às atividades diárias.

A cirurgia é recomendada para homens e mulheres que se incomodam com a aparência envelhecida provocada pelo excesso de pele nessa região e buscam um procedimento seguro e efetivo.

2. Lifting facial

Procedimento que figura entre os favoritos entre as mulheres acima dos 50 anos, o lifting facial é uma cirurgia plástica que rejuvenesce a paciente em até 15 anos com resultados bastante naturais.

A técnica consiste na realização de incisões ao redor do couro cabelo e da orelha para promover a retirada do excesso de pele e o levantamento dos músculos e estruturas da face, reduzindo ou mesmo eliminando a flacidez, rugas e marcas de expressão dessa região.

Embora seja uma cirurgia plástica recomendada para homens e mulheres a partir dos 50 anos, o procedimento pode ser realizado antes dessa idade em pacientes que possuem predisposição genética para flacidez e naqueles que apresentam a pele do rosto envelhecida precocemente por questões ligadas ao estilo de vida, como excesso de exposição ao sol, alimentação pouco equilibrada ou tabagismo.

Um dos maiores benefícios associados à técnica são os resultados naturais que ela apresenta, já que o lifting facial não deixa a pele  do paciente com aspecto “repuxado” ou “plastificado”.

Para garantir o sucesso do procedimento é importante não deixar a realização da cirurgia plástica para depois: quando realizado antes dos 60, o lifting facial oferece melhores resultados que após essa idade.

3. Toxina botulínica

Embora não se trate de uma cirurgia plástica, mas de um procedimento estético, a aplicação de toxina botulínica figura entre as alternativas mais populares e eficazes para mulheres que buscam rejuvenescer ou mesmo evitar o envelhecimento precoce de maneira simples e rápida.

O procedimento é minimamente invasivo, sem a necessidade da realização de cortes, e pode ser realizado em 20 minutos no consultório médico, após os quais a paciente pode retomar suas atividades diárias normalmente.

A aplicação de toxina botulínica deixa a pele com um aspecto liso e revitalizado, eliminando principalmente as rugas de expressão que se formam na testa, na região ao redor dos olhos, no espaço entre as sobrancelhas e na área ao redor do nariz.

O procedimento paralisa os músculos dessas regiões, o que além de diminuir as rugas ajuda a retardar o processo de envelhecimento. A aplicação de toxina botulínica é indicada para pacientes a partir dos 35 anos, o que além de garantir excelentes resultados ajuda a postergar bastante a necessidade de realização de uma cirurgia plástica.

É importante ressaltar que para garantir resultados efetivos e seguros, cirurgias plásticas devem ser realizadas exclusivamente por médicos altamente capacitados para a realização desses procedimentos.

Escolha sempre um profissional que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possua experiência comprovada na realização da técnica. Desconfie sempre de preços muito abaixo daqueles praticados no mercado e escolha um profissional capaz de realizar uma indicação bem planejada, adequada às suas necessidades.

Gostou de saber mais sobre cirurgias plásticas que rejuvenescem? Se você ficou interessada na realização desses procedimentos, conheça a Clínica Lange e venha ficar ainda mais bonita!

Share This