11 . 2539.6470 / 11 . 2645.7298 / Whatsapp: (11) 96587-7395

Ser mãe é uma experiência super gratificante, mas não há como negar: depois que os filhos chegam, o trabalho é muito maior e o dia parece não ter horas suficientes para que você dê conta de tudo.

No entanto, isso não significa deixar de lado os cuidados com a beleza. Abrir um espaço na agenda para cuidar de você nem de longe é futilidade ou capricho, mas uma maneira de sentir-se bem física e emocionalmente para continuar dando o seu melhor para aqueles que você ama.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a se sentir ainda mais bonita e fortalecer — ou resgatar! — a sua autoestima. Afinal, mães também merecem sentir-se lindas!

Bem-estar: 5 dicas de beleza para mães de qualquer idade

1. Capriche na esfoliação

Sol, vento, poluição e resíduos de maquiagem ou de produtos de beleza acabam deixando a pele com aspecto opaco e  desagradável ao toque. Por isso, uma boa dica é investir em uma esfoliação semanal.

Rápida e simples, a esfoliação  retira as células mortas e deixa a pele renovada, com aquele brilho e maciez que você merece.

Para o ritual de beleza, você pode optar por produtos especialmente desenvolvidos para esse fim ou apostar em receitinhas caseiras, que são práticas e fáceis de fazer.  Experimente, por exemplo, fazer a esfoliação com uma mistura de açúcar e mel, que além de hidratar a pele e remover as impurezas tem função bactericida e antifúngica.

2. Tenha sempre à mão um xampu a seco

Quem é mãe sabe bem: em alguns dias, a correria é tão grande que até mesmo fazer uma pausa para tomar um banho e lavar os cabelos com calma parece um desafio.

Por isso, é uma ótima ideia ter sempre à mão um shampoo a seco, que reduz a oleosidade dos fios e é perfeito para deixá-los mais bonitos para aquela reunião ou compromisso de última hora.

3. Aposte nos óleos corporais

Você até adoraria passar alguns bons minutos hidratando o corpo após o banho, mas mal desliga o chuveiro e já escuta as crianças chamando do outro lado da porta? Uma boa dica para quem quer manter a pele macia e brilhante, mas não tem muito tempo disponível é apostar nos óleos corporais.

Como podem ser aplicados durante o banho, esses produtos otimizam a sua rotina de beleza e formam uma película protetora na pele que evita o ressecamento na região. Assim, quando você desligar o chuveiro a hidratação já está feita e sobra mais tempo para outras tarefas.

4. Faça hidratações capilares noturnas

Outra dica de beleza especial para mães que estão sempre de olho no relógio, mas não abrem mão de se cuidar, é apostar nas hidratações capilares noturnas para simplificar sua rotina.

Se os fios estão ressecados, por exemplo, aposte no poder do óleo de coco. Espalhe uma quantidade generosa ao longo dos fios antes de dormir e lave-os normalmente na manhã seguinte. Pronto, cabelos hidratados com tempo otimizado.

5. Invista em uma cirurgia plástica

Embora a gestação seja um período de plenitude e alegria que marca o início de uma das experiências mais significativas da sua vida, ela traz uma série de modificações para o seu corpo.

Por isso, se você não está contente com o que vê no espelho, a cirurgia plástica pode ser o melhor caminho para resgatar a autoestima e fazer as pazes com as suas curvas.

Mais do que um gasto, o procedimento é um investimento no seu bem-estar físico e emocional e de todos aqueles que a cercam. Afinal de contas, uma mulher mais feliz e mais segura de si contagia a todos à sua volta, não é mesmo?

No entanto, para obter o resultado que você deseja sem arriscar a sua saúde, é importante ter muita atenção na hora de escolher o profissional que fará a cirurgia plástica. Certifique-se de que ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e de que tem ampla experiência no tipo de procedimento ao qual você deseja se submeter.

Além disso, cheque se a clínica escolhida conta com uma infraestrutura completa e, principalmente, desconfie de preços muito abaixo daqueles praticados no mercado. Se necessário, faça um planejamento financeiro prévio para ter a certeza de que será atendida por um médico altamente capacitado. Afinal, com saúde não se brinca e bom negócio em cirurgia plástica não é preço barato, e sim cirurgia segura com resultados de ponta.

Gostou de conhecer nossas dicas de beleza para mães? Se você quer saber mais sobre as opções de cirurgia plástica após a gestação, baixe agora mesmo o ebook “Cirurgia Plástica Combinada Para Mães” e conheça o Mommy Makeover, pacote de procedimentos cirúrgicos que vai deixar você ainda mais bonita!

Share This